top of page

Registro de novas armas em Sergipe cresce em 188% no 1º semestre do ano

  • boletimserrano
  • 28 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 28 de jul. de 2020


Promessa de campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, as flexibilizações do Estatuto do Desarmamento já mostram resultados quando analisado o aumento de novos registros de arma fogo no Brasil. De acordo com dados da Polícia Federal, o acréscimo de novas armas ocorreu em todos os estados do país.



Em Sergipe a alta é evidente: houve um crescimento de 188% entre os meses de janeiro e junho de 2020. Foram computados 594 registros na primeira metade deste ano, contra 206 no mesmo período de 2019, contabilizando um aumento de 388 novas posses de arma no estado.



Dentre os 27 estados do Brasil, Sergipe ocupou a 16ª posição no registro de nova armas. Já no ranking dos estados da Região Nordeste, Sergipe ocupou o 5º lugar, perdendo apenas para a Paraíba (4º), Ceará (3º), Maranhão (2º) e Bahia (1º).



O documento, conhecido como posse de arma, é cedido pela Polícia Federal e tem validade de 10 anos. O proprietário do armamento que possui o registro pode mantê-lo exclusivamente em sua residência ou local de trabalho. É diferente do porte, já que este permite que o cidadão ande armado.


Boletim Serrano



ree


Comments


bottom of page