Obra em avenida gera movimentação de contrários à reforma
- boletimserrano
- 29 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira, 29, ocorreu uma movimentação de pessoas que são contrárias à reforma na Avenida Dr. Luiz Magalhães, em Itabaiana. O projeto visa mudança nas árvores e plantios de novas nas calçadas.
O protesto, liderado pelo candidato a prefeito de Itabaiana Edson Passos, reuniu diversas pessoas do seu agrupamento político contrárias à obra, que estiveram na avenida, abraçando as árvores e afirmando que o projeto trará prejuízos para a natureza do local.
De acordo com Edson Passos, o projeto é bem elaborado, mas falta sustentabilidade. “Essa árvore tem mais de 30 anos plantada, dá ninho, dá sombra, tem uma composição visual que a população itabaianense está acostumada a ver", comentou.
Edson ainda questiona quem é que assina o projeto que está sendo realizado na avenida e critica que até hoje as árvores que foram plantadas na reforma do calçadão da Av. Dr. Airton Teles, há dois anos ainda não dão sombra.
Argumento do prefeito Valmir
Segundo o gestor, diversos estudos foram realizados e se constatou que as espécies que ali se encontram, não são nativas. Desse modo, elas serão substituídas por Ipês coloridos e palmeiras.
"Para cada árvore arrancada, mais três serão plantadas, incluindo o canteiro central e as calçadas, conforme concordância de cada morador", ressaltou o prefeito.
Boletim Serrano
Comments