top of page

Governo de Sergipe proíbe qualquer festa relacionada aos festejos de carnaval no estado

  • Foto do escritor: Tainara Paixão
    Tainara Paixão
  • 4 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Após uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) realizada nesta quinta, 4, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou que estão proibidas entre os dias 11 e 21 de fevereiro toda e qualquer comemoração e festas relacionadas ao carnaval, como blocos e shows.

Órgãos estaduais trabalharão concomitante para evitar aglomerações. "Teremos uma força tarefa unindo-se aos municípios, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Corpos de Bombeiros para acabar de uma vez por todas com isso", afirmou Belivaldo.

Além disso, o governo suspendeu o ponto facultativo do carnaval. Nesse período as instituições públicas estaduais funcionam normalmente, ficando suspenso o feriado.


Também até o dia 21, estão suspensas novas autorizações para a realização de eventos abertos ou fechados. Os eventos que já tinham sido previamente autorizados devem ser ratificados pelos interessados na Vigilância Sanitária estadual, com apresentação de plano detalhado sobre as medidas sanitárias a serem adotadas.

“Entre 11 e 21 de fevereiro será proibido a realização de eventos de carnaval. Além disso, também nesse período reduzimos em 50% aquela quantidade que tínhamos em eventos fechados de até 100 pessoas, cai pra 50 e até 150 vai para 75”, disse o governador Belivaldo Chagas.


Tainara Paixão

Jornalista

contatotainarapaixao@gmail.com

Comments


bottom of page