top of page

Exclusivo: Hospital de retaguarda de Itabaiana registra queda em atendimentos

  • boletimserrano
  • 21 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

O Hospital de retaguarda de Itabaiana registrou nas últimas semanas, números expressivos que demonstram redução na demanda por atendimento médico. Inaugurado no dia 08 de junho deste ano, o hospital foi adaptado para atender a demanda de pacientes com síndromes gripais, principalmente em casos suspeitos da covid-19 no município serrano.

O Boletim serrano teve acesso aos números e apresenta com exclusividade para os nossos leitores: no mês de junho, o hospital de retaguarda registrou 4.312 atendimentos, em sua maioria com casos suspeitos do novo coronavírus. Já no mês de julho, o crescimento foi exorbitante: 10.266 atendimentos individuais, apresentando-se como o mês com maior demanda de pacientes suspeitos com a covid-19.


Em contra-partida, nas duas primeiras semanas de agosto, os números de atendimento demonstram uma queda significativa: na primeira semana, 522 pessoas foram atendidas e na segunda semana, 515 pessoas. Desse modo, 1.037 atendimentos foram realizados na primeira quinzena de agosto, demonstrando uma redução gigantesca na procura por atendimento no hospital de retaguarda.


Demanda no hospital de retaguarda X Casos confirmados


Ao confrontar o número de atendimentos no hospital de retaguarda com os números de casos confirmados no município (Boletim Semanal Covid-19/UFS), temos: No mesmo período de junho (08/06 a 28/06), 655 novos casos confirmados. Já no mês de julho, o boletim epidemiológico apresentou o expressivo número de 2.180 casos confirmados do novo corona vírus.


Nas duas primeiras semanas de agosto, o boletim registrou 760 casos confirmados. Dessa forma, é possível afirmar que há uma relação na redução de demanda no hospital de retaguarda e de casos confirmados no município.

ree

Tá gostando do nosso Portal? Ajude-nos a criar o nosso site.

Patrocine: 9 96012365 (Whatsapp)




Comments


bottom of page