top of page

Em cerimônia marcada por agradecimentos, refeitório do campus de Itabaiana da UFS é inaugurado

  • boletimserrano
  • 30 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

ree
Foto: ASCOM UFS

Foi inaugurado hoje, 30, o refeitório da Universidade Federal de Sergipe no campus de Itabaiana. O valor do investimento foi orçado em aproximadamente R$ 827 mil.

Estima-se que serão distribuídas cerca de 1120 refeições por dia entre almoços e jantares. Estudantes que são assistidos por algum benefício de inclusão da UFS terão suas refeições concedidas gratuitamente, e para os demais estudantes cada refeição custará R$1,00.

ree
Foto: Leonan Leal

Abrindo as falas da cerimônia, o diretor do campus, Marcelo Alves Mendes, falou emocionado e muito grato, sobre a importância do refeitório. “Eu escolhi falar com a alma sobre a importância do refeitório, de uma obra como essa para toda a comunidade acadêmica. É um sonho coletivo, uma conquista histórica. A construção do refeitório já era bastante debatida por todos que integravam o campus. Agradeço a cada um que materializou esse sonho, com todo esforço, todo empenho. Meu agradecimento profundo a todos. Na minha avaliação é uma das obras mais importantes durante esses 14 anos do campus Professor Alberto Carvalho, porque ela vai possibilitar a melhoria da segurança alimentar dos nossos alunos, alunos esses que 93% vieram da escola pública; é o filho do agricultor, é o filho da merendeira, é o filho do feirante. Já vi alunos dividirem quentinha... O maior investimento não foi investimento financeiro mas sim investimento humano”, disse Mendes muito emocionado. O prefeito Valmir de Francisquinho parabenizou e agradeceu aos envolvidos na obra. “É um momento ímpar. Eu agradeço em nome do povo de Itabaiana, dos sergipanos. Para melhoria da qualidade de vida da nossa sociedade é preciso um fortalecimento da educação. Quero agradecer a todos de coração. Fico extremamente feliz pelo crescimento da Universidade. É um projeto magnífico. A prefeitura estará sempre a disposição”, falou Valmir. O reitor Angelo Antoniolli fez seu pronunciamento destacando a importância da integração social para o desenvolvimento do campus. “A história do campus é uma história integrada, é uma história construída e defendida por todos aqueles que fazem parte de Itabaiana. É uma obra da comunidade. E o conhecimento da universidade não pode ficar ‘introspectado’ no seu intramuros, ele deve estar integrado com a sociedade. Essa obra vai facilitar a vida das pessoas. Ela está ligada a humanização, pois a UFS pensa em uma universidade humanizada”, completou Antoniolli.


Também compareceram à cerimônia os deputados estaduais Talysson de Valmir e Maria Mendonça, políticos locais, pró-reitores e demais membros da comunidade acadêmica.


Tainara Paixão

Comments


bottom of page