top of page

Diretorias Regionais de Educação se reúnem para apresentar plano de retomada das aulas presenciais

  • boletimserrano
  • 23 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

ree
Foto: ASCOM/SEDUC

208 escolas estaduais de Sergipe devem retornar com as aulas presenciais no dia 17 de novembro, conforme decisão do Comitê Técnico-científico de Atividades Especiais (CTAE), coordenado pelo Governo do Estado. Para isso foram criadas diretrizes sanitárias que deverão ser adotadas pelas escolas e gestores.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) realizou na última quarta-feira, 21, uma reunião virtual com os diretores Regionais de Educação (DREs) pata apresentar o plano de retomada das atividades presenciais.

Só deverão retomar as aulas presenciais alunos do 3º ano do Ensino Médio, etapas conclusivas da EJA-EM, módulos conclusivos da Educação Profissional e Pré-universitário (Preuni).


O superintendente executivo da Seduc, professor José Ricardo de Santana, que mediou o encontro, enfatizou a importância da sintonia das regionais com os protocolos de retomada. “Precisamos tratar desse plano com uma certa urgência, com foco na execução efetiva junto as escolas estaduais, sobretudo na continuidade das ações que serão implantadas, tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo”, disse.

Acontecerá a preparação das equipes da Seduc para orientar as regionais; publicação da portaria, documento esse que rege a sistematização das ações para ao atendimento a legislação e ao contexto emergencial; alinhamento com técnicos das DREs e gestores para promover acolhimento socioemocional, capacitação de merendeiras, entre outras ações. 

Sobre as recomendações sanitárias, a Seduc criou uma frente de trabalho constituída por diversos atores da Vigilância Sanitária e da Educação, sob coordenação da professora Eliane Passos, diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educação (Dase). A frente será responsável pelo guia orientador da retomada para a escola; orientações aos estudantes, professores, famílias dos alunos e prestadores de serviços de transporte escolar, além de instruções aos gestores e presidentes dos Conselhos Escolares sobre os recursos Profin que serão destinados para a aquisição dos materiais e insumos necessários ao cumprimento das medidas sanitárias.


Tainara Paixão com informações da SEDUC/SE.

Comments


bottom of page