Detran oferece cerca de 750 novas vagas diárias para atendimentos presenciais
- boletimserrano
- 2 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Com o intuito de atender o cidadão com segurança, garantindo o distanciamento social e as medidas de higienização preconizadas pelo Governo de Sergipe, o Departamento Estadual de Trânsito amplia as vagas para atendimento presencial com a reabertura de unidades situadas nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Além disso, a autarquia passa a funcionar no Ceac do Aracaju Parque Shopping, que inaugurou nestsa quinta-feira, 1º de outubro. Com isso, o Detran/SE vem a oferecer cerca de 750 novas vagas diárias para atendimentos presenciais, desafogando a demanda reprimida pela redução de atendimento devido à pandemia do coronavírus.
O diretor-presidente da autarquia, Abner Melo, reforça que os prazos de documentos vencidos a partir de 19 de fevereiro continuam prorrogados. “Importante ressaltar que embora os prazos estejam prorrogados, continuamos durante todos esses meses atendendo a sociedade, de forma reduzida e agendada. Agora, com essa ampliação de vagas, esperamos poder diminuir o tempo de espera de agendamento para que os usuários possam realizar os seus serviços”.
Passam a funcionar a partir de 1º de outubro as unidades do Shopping Riomar, Rua do Turista, bem como ampliação da oferta de serviços da unidade situada no Ceac Rodoviária – que estava funcionando apenas para entrega de documentos e biometria – e abertura do posto do Aracaju Parque Shopping. O encarregado de obras Carlos Augusto não perdeu tempo e foi o primeiro cliente a ser atendido nesse novo posto. “Quando eu vi na TV a abertura dessa nova unidade, não perdi tempo e agendei a minha biometria para cá”, disse.
Em todas as unidades foram tomadas medidas para proteção de clientes e servidores, a exemplo de álcool em gel e demarcação de locais de espera respeitando o distanciamento social. Para agendar um atendimento no Detran/SE é necessário acessar o site www.detran.se.gov.br e selecionar o botão azul AGENDAMENTO.
FONTE: DETRAN/SE
Comments