DENÚNCIA: alunos se formam e não recebem diploma de Faculdade
- boletimserrano
- 5 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de nov. de 2020

Na manhã desta quinta-feira (05), diversos alunos formados realizaram uma manifestação pacífica na câmara de vereadores de Itabaiana. Segundo eles, o motivo da manifestação é o não recebimento dos diplomas de Educação Física da Farsul. "A ideia da manifestação é justamente para cobrar da Presidente da Câmara, Ivoni Andrade, que foi coordenadora do pólo no município de Macambira", justificou uma manifestante.
A vereadora e professora Ivoni Andrade, segundo os denunciantes, foi a coordenadora do pólo e uma das pessoas com quem eles tinham mais contato. "No início do problema, quando ameaçávamos procurar a imprensa, ela ainda nos respondia. Depois de um tempo, ela deixou de nos responder. Na última vez que ameaçamos, ela ainda nos desafiou: 'façam o que bem quiser', denunciou a estudante formada Giselle Souza.
ENTENDA O CASO
Segundo eles, a Farsul promoveu o curso durante 04 anos e a cerimônia de formatura foi realizada no dia 12/07/2019. "Somente em fevereiro deste ano, recebemos o diploma. Infelizmente, quando um colega nosso foi utilizá-lo na sua pós-graduação, recebeu com espanto a informação que o diploma não estava validado. Então, foi aí que começou a dor de cabeça." Contou Giselle.
Os estudantes informaram que os coordenadores recolheram os diplomas e prometeram entregá-los no último dia 30/10, o que não ocorreu. Desde então, as coordenadoras do curso, Ivoni e Angelita, não atendem o telefone e não respondem via aplicativo de mensagem.
Para Silmara, esposa de um aluno que desistiu antes do término, o problema é mais grave do que se imagina: "meu esposo não concluiu o curso. Ao solicitar o histórico para adentrar em outra faculdade, simplesmente responderam que estavam providenciando, mas até agora nada". Ainda segundo Silmara, ela e o esposo vem acompanhando toda situação e lamenta o prejuízo dos ex-colegas do marido: "tem ex-colega dele que está com depressão. Eu fiquei sabendo de gente que perdeu o emprego por não comprovar a formação" lamentou.
O Boletim Serrano entrou em contato com a vereadora e professora Ivoni Andrade para tratar do assunto, mas não obtivemos resposta até a finalização desta matéria.
O Portal encontra-se à disposição para possíveis esclarecimentos.
Comments