top of page

Cinzas de João Alves Filho chega em Sergipe na próxima segunda, 30

  • boletimserrano
  • 26 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Em cerimônia restrita para a família, o corpo do político João Alves Filho foi cremado nesta quinta, 26, no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, a 40 minutos de Brasília. Segundo informações da família, as cinzas serão transladados para Sergipe na próxima segunda, 30, por volta das 11:30.

Um cortejo de despedida está sendo organizado e a intenção que o percurso passe por importantes obras realizadas por João Alves Filho. Os locais ainda estão sendo definidos.


Morte

O ex-governador João Alves Filho faleceu na madrugada dessa quarta, 25, após ficar quase uma semana internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Ele havia sofrido uma parada cardíaca e acabou contranído o coronavírus. João Alves respirava com ajuda de aparelhos e a família havia declarado que seu quadro de saúde era "irreversível".

Ele tinha 79 anos. Foi governador de Sergipe por três mandatos, prefeito por dois mandatos e Ministro do Interior do Brasil. Sua ultima atuação política à frente de uma gestão em Sergipe foi em 2017 enquanto prefeito.

Era casado com Maria do Carmo Nascimento Alves (senadora). e desta união foram gerados quatro filhos: Maria Cristina Alves, Ana Maria Alves e João Alves Neto.


O atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, lamentou a morte e disse que a morte de João Alves "é uma grande perda para Sergipe, de uma das figuras mais importantes da história do estado".

O Prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, desejou sentimentos à toda a família de João Alves e disse que "existem legados que a eternidade não irá apagar". "Sempre me inspirei em sua força, sua coragem e sua capacidade de realização enquanto político", declarou Valmir.

O corpo do político será cremado no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, a 40 minutos de Brasília.

Tainara Paixão

Jornalista

Comments


bottom of page