top of page

Alunos do Colégio Nestor Carvalho recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

  • boletimserrano
  • 18 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

ree
Giovanna Ribeiro (ouro), Rikelmer Marciano (prata) e Emilly Vitória (bronze).

Itabaiana foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2020. Isso porque alunos do Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho receberam 3 medalhas na competição.

Giovanna Ribeiro, Rikelmer Marciano e Emilly Vitória foram agraciados com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Com isso, os alunos itabaianenses foram pré-selecionada para a edição de 2021.


Orientados pelo professor José da Silva Menezes, com o apoio do diretor Plácido Brandão, os medalhistas do Colégio Estadual Proferssor Nestor Carvalho participaram da XXIII OBA e MOBFOG de 2020 nos dias 12 e 13 de novembro de 2020, quando responderam a 10 questões, sete de Astronomia e três de Astronáutica, nos quatro níveis, sendo, na maior parte delas, de múltipla escolha. Segundo o professor José Menezes, mesmo neste momento de pandemia, de restrições, em que os alunos e professores não estão com o mesmo contato em sala de aula, conseguiu-se participar desta edição da OBA e também de outras Olimpíadas Científicas. “O mérito é todo dos alunos, que me procuraram para poder se inscrever e participar dessas e de outras olimpíadas. Geralmente eu divulgo os convites, as datas das olimpíadas e suas inscrições nos grupos formados no whatsapp, e os alunos interessados entram em contato para obter mais informações e orientações”, disse.

 

O professor parabenizou a todos do Colégio Nestor Carvalho Lima por apoiarem a participação dos estudantes. “Passo para os alunos a importância de participar e conquistar medalhas em olimpíadas científicas, e eles também ficam entusiasmados com a ideia e estimulados a desafiar os próprios conhecimentos e limites. Isso é muito gratificante, pois revela talentos que posteriormente seguirão caminhos de sucesso”, explica.

O aluno Rikelmer Marciano, que levou a medalha de prata da olimpíada, disse que sua participação em outras edições da OBA proporcionou-lhe um entendimento maior da olimpíada, servindo de base para a sua preparação. Giovanna Ribeiro, agraciada com a medalha de ouro no mesmo evento, destacou que ainda não conseguiu organizar em palavras toda a emoção que está sentindo por essa conquista. Emilly Vitoria, contemplada com a medalha de bronze, também não esconde a emoção de participar dessa olimpíada. Seu interesse pela astronomia foi primordial para alcançar a medalha.


Tainara Paixão com informações da SEDUC

Jornalista

Comments


bottom of page