Agricultores de Itabaiana fazem doações de alimentos para institutos sociais
- Tainara Paixão
- 29 de dez. de 2020
- 1 min de leitura

Nesse fim de ano, agricultores familiares de Itabaiana se solidarizaram e doaram alimentos de suas produções para instituições não-governamentais, que amparam pessoas em vulnerabilidade social, como o Oratório de Bebé e a Creche Almir do Picolé, em Aracaju.
A Campanha Solidária de Natal, é realizada pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), que mediam a doação entre os agricultores e as instituições.
Umas das ações solidárias foi fomentada pelo agricultor itabaianense Derinaldo Brito, agricultor irrigante do Perímetro Irrigado Jacarecica I, em Itabaiana, que doou à Campanha Solidária um saco de quiabo da produção do seu lote de 2,3 hectares, onde também planta batata-doce, coentro e outros alimentos, fazendo uso da irrigação e assistência técnica fornecidas pela Cohidro. “A gente sempre dá uma ajuda quando pode e, quando a gente faz, sente uma leveza, uma coisa boa. Ajuda a quem precisa e a nós mesmos ao mesmo tempo”, assinala.
Também agricultor do Jacarecica I, Pedro Oliveira doou um saco de batata-doce e afirma que sempre tenta ajudar, quando tem condições. “Tenho o lote há quase 20 anos e produzo batata-doce, amendoim e pimenta para vender. É sempre bom ajudar as pessoas que precisam, tento fazer isso sempre que dá”, conclui o produtor.
O diretor-presidente da Cohidro, Paulo Sobral, externa ser gratificante esta participação da empresa, organizando e fornecendo a logística para as doações. “Entendemos a participação bem-vinda dos irrigantes dos perímetros como uma retribuição a Sergipe, ao seu povo, pela irrigação e assistência técnica fornecida pelo Governo do Estado, pela companhia, durantes cerca dos 33 anos de existência dos perímetros irrigados. O mesmo vale para os servidores”, considera.
Tainara Paixão com informações da ASN
Jornalista
contatotainarapaixao@gmail.com
Comments