Adailton Sousa e vereadores eleitos de Itabaiana são efetivamente diplomados
- Tainara Paixão
- 17 de dez. de 2020
- 1 min de leitura

Na última quarta, 16, os eleitos prefeito e vereadores de Itabaiana participaram da cerimônia de diplomação dos cargos do executivo e legislativo do município.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.
O prefeito eleito Adailton Sousa expressou gratidão em continuar o mandato de Valmir de Francisquinho. "Serei o prefeito do diálogo, Itabaiana vai seguir sim no caminho do bem cada vez mais feliz, cada vez mais forte e cada vez mais humana", falou Adailton.
Os únicos vereadores que discursaram foram a vereadora Ivoni Andrande, em virtude de ser a parlamentar com mais mandatos, e Breno Góis , por ser o mais votado nas últimas eleições. "Quero dizer a todos os itabaianenses a felicidade de ser a primeira mulher presidente do poder legislativo Municipal e ser a primeira mulher que possui 4 mandatos. Isso eu devo ao meu povo itabaianense", disse Ivoni.
Tainara Paixão com informações do TRE
Jornalista
Comentários