Colégio Murilo Braga pode ampliar o ensino médio em tempo integral
- Tainara Paixão
- 16 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

O Colégio Estadual Murilo Braga localizado em Itabaiana pode aderir ao ensino médio em tempo integral. A possibilidade faz parte de uma iniciativa do Governo Estadual, que dialoga com outras 14 escolas estaduais a fim de implantar o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral - Escola Educa Mais, que é autorizado pelo Govenro Federal mediado pelo Ministério da Educação (MEC).
No momento as 15 escolas, incluindo o Murilo Braga, estão em fase de diálogo com os técnicos da Secretaria de Estado da Educação, recebendo os esclarecimentos do programa. As escolas visitadas têm até o dia 16 de fevereiro (quarta-feira) para enviar a ata de adesão dos conselhos escolares ao Núcleo Gestor em Tempo Integral, via email.
Na última segunda, 15, aconteceu uma reunião com o superintendente executivo da Seduc, professor José Ricardo de Santana, e da diretora Regional de Educação 3 (DRE 3), Daniela Silva Santana e o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho. “A implantação é a concretização de um momento importante para as comunidades escolares, com possibilidade de equalizar as oportunidades para aqueles que fazem uso da escola pública e tudo aquilo que ela produz. O município de Itabaiana, pela sua importância cultural e econômica para a região Agreste e para Sergipe, merece o ensino médio em tempo integral. Peço que debatam com sinceridade e reflitam o que essa mudança poderá provocar na melhoria dos índices educacionais da escola”, disse Modesto, em conversa com a comunidade do Murilo Braga.
O programa
As escolas selecionadas são escolhidas a partir de uma série de fatores como infraestrutura, demanda, capacidade, além de indicadores socioeconômicos, ocorre por meio de adesão; ou seja, a decisão de implantar o modelo de ensino passa por deliberação do Conselho Escolar. Atualmente, a modalidade está presente em 48 escolas em 31 municípios sergipanos.
Escolas que podem participar
As 15 escolas que podem aderir ao programa são os colégios estaduais Epifânio Dória (Poço Verde); Senador Gonçalo Rollemberg (Japaratuba); Governador Djenal Tavares Queiroz (Moita Bonita); Roque José de Souza (Campo do Brito); Dr. Luiz Garcia (Brejo Grande); Josino Menezes (Japoatã); Nações Unidas (Aquidabã); Francisco Figueiredo
(Aquidabã); Murilo Braga (Itabaiana); Almirante Tamandaré (Nossa Senhora de Lourdes); Professora Noêmia de Souza (Poço Redondo); Ofenísia Freire (Aracaju); Governador Augusto Franco (Aracaju); Barão de Mauá (Aracaju); Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda (Carmópolis); Escola Estadual Dom José Vicente Távora (Tomar do Geru); Eduardo Silveira (Itabaiana); Poeta José Sampaio (Nossa Senhora do Socorro); e Rogaciano Leão Brasil (Santo Amaro das Brotas).
Tainara Paixão com informações da SEDUC
Jornalista
contatotainarapaixao@gmail.com
Komentarze